A Casa do Imã – Campinas

Sobre nós

A Casa do Ímã, com mais de 40 anos de expertise no mercado, é sua parceira ideal em soluções magnéticas completas.

Desde 1984, temos orgulho em oferecer um atendimento de excelência, tanto para clientes particulares quanto para grandes indústrias, sempre com o compromisso de entregar consultoria especializada e as melhores soluções para suas necessidades.

Nosso Portfólio de Ímãs e Equipamentos Magnéticos

Trabalhamos com uma vasta gama de ímãs de alta performance, incluindo:

  • Ímãs Permanentes: Neodímio, Ferrite, Samário Cobalto e Alnico.
  • Ímãs Flexíveis: Manta Magnética (perfeita para ímãs de geladeira, propagandas automotivas e telas mosquiteiras).


Além disso, somos especialistas em Equipamentos Magnéticos, oferecendo:

  • Separadores Magnéticos: Essenciais para diversas aplicações industriais.
  • Embuchados Magnéticos: Soluções customizadas para sua demanda.
  • Dispositivos de Movimentação: Incluindo eficientes Levantadores Magnéticos.
  • Placas de Fixação: Para otimizar seus processos.
  • Eletroímãs: Para controle e automação precisos.

Soluções Magnéticas para Diversos Setores

Nossas soluções magnéticas abrangem uma ampla variedade de segmentos, sempre visando otimizar processos e garantir a eficiência em sua operação.

Atendemos com maestria os setores:

  • Alimentício
  • Automotivo
  • Usinagem
  • Ferramentaria
  • Automação
  • Metalúrgico
  • Cerâmico
  • Moveleiro
    E muitos outros!


Conte com a A Casa do Ímã para encontrar a solução magnética perfeita para o seu negócio!

Estamos prontos para te atender com toda a nossa dedicação e experiência!

FAQ ( Perguntas Frequentes)

Você pode nos enviar um e-mail através do nosso formulário de contato clicando aqui!

Para entregas dentro do estado de São Paulo, o prazo é de até 7 dias úteis.
Para os demais estados, o prazo pode variar de acordo com o tipo de frete escolhido (Correios ou Transportadora).

Caso prefira, também é possível realizar a retirada no local (Campinas/SP), mediante aviso prévio.

Você pode escolher a forma de pagamento que for mais prática pra você:

  • Cartão de Crédito (à vista)

  • PIX (pagamento rápido e seguro)

  • Boleto Bancário (sujeito ao prazo de compensação)

A aprovação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida por você. Temos duas formas de pagamentos viáveis:

  • Boleto Bancário: geralmente, leva até 3 dias úteis para a compensação bancária. Sendo assim, pagamentos de boletos na sexta-feira compensará somente na segunda ou até terça-feira;
  • Cartão de Crédito: a aprovação costuma cair no mesmo instante. Caso haja algum preenchimento incorreto dos dados no ato da compra, nós e você seremos notificados, assim entraremos em contato para confirmar os dados para que você possa refazer a compra conosco.

Não! Protegemos suas informações para proporcionar uma experiência perfeita e personalizada em toda nossa ampla variedade de produtos. Portanto, tudo o que coletamos são somente seu nome, dados para contato e o endereço de entrega!

Nós enviamos a Nota Fiscal automaticamente em seu e-mail. Caso você não tenha acesso a ela, pedimos que entre em contato conosco através do nosso formulário de contato para fazer a solicitação desta.

Nossos boletos possuem um prazo de vencimento de 3 dias úteis.

Caso você optou por pagamento via boleto bancário à vista e de última hora resolveu realizar a compra por cartão de crédito, indicamos que não realize o pagamento do boleto para que após o vencimento deste, ele seja cancelado automaticamente. Por fim, você deve entrar em contato conosco para que possamos lhe enviar um novo link de checkout ou você pode acessar nosso site novamente e refazer o pedido.

Assim que seu pedido for enviado, você receberá um código de rastreio por e-mail ou WhatsApp para acompanha-lo em tempo real!

Importante: se você comprou dois ou mais produtos diferentes, eles podem ser enviados separadamente. Nesse caso, você receberá códigos de rastreio diferentes para cada pacote.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco no WhatsApp!

Nós sempre fazemos o possível para que o produto chegue até você no prazo estipulado. Mesmo assim, alguns fatores podem ocasionar o atraso da entrega, como ausência de recebedor, dados cadastrais incompletos, mudança de endereço, etc.

Caso isso aconteça, pedimos por gentileza que entre em contato conosco para que possamos averiguar o ocorrido. Para entrar em contato conosco, basta clicar aqui!

ATENÇÃO! Caso você tenha notado que cadastrou o endereço incorreto ou incompleto ao finalizar a compra, por gentileza, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para evitar problemas no momento da entrega.

O seu endereço não poderá ser alterado após 24 horas da compra ter sido efetuada em nosso site, pois o pedido pode ter sido entregue a companhia aérea.

Observação: nós não alteramos o endereço do cliente ao menos que o próprio, solicite.

Quando o produto já foi embalado e despachado sendo encaminhado diretamente para seu endereço, não conseguiremos mais resgatar o item cancelado. Por isso, pedimos que você receba o pedido e entre em contato com nosso suporte via e-mail ou WhatsApp para formalizar a solicitação do cancelamento.

Se você verificou no rastreio a informação de que seu pedido foi entregue e você não teve acesso ao seu pacote, solicitamos que siga essas orientações:

Verifique com pessoas próximas: Veja se o pacote foi recebido por algum vizinho, familiar, porteiro ou zelador.

Confira sua caixa de correio: Às vezes, o objeto pode ter sido deixado direto na caixa de correspondência.

Entre em contato com os Correios: Vá até a agência mais próxima ou ligue, informando seu código de rastreio e dados pessoais. Eles poderão te informar quem recebeu ou onde está a encomenda.

Aguarde um pouco mais: Em alguns casos, o rastreio aponta como “entregue”, mesmo sem a entrega ter sido realizada de fato. Isso pode se regularizar em até 2 dias úteis.

Se após seguir esses passos você ainda não tiver notícias do seu pedido, entre em contato conosco para investigarmos juntamente com os Correios.

No caso de arrependimento/desistência, você poderá nos solicitar o reembolso dentro do prazo de 7 dias corridos  após o recebimento da mercadoria de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, você receberá um reembolso total do preço pago pelo produto, de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções. Para mais informações sobre nossas Políticas, clique aqui!

Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O produto deve estar na melhor condição possível;
  • Mantê-lo com sua embalagem original ou similar e sem danos, com todos os manuais, acessórios, itens gratuitos e outros componentes;
  • Acompanhamento da Nota Fiscal do produto.

ATENÇÃO! Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e a Nota Fiscal, nós da A Casa do Ímã ficaremos isentos de aceitar a solicitação e, se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto recolhido será devolvido ao endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

Se o seu produto chegou com algum defeito, fique tranquilo(a)! Você tem até 30 dias corridos após o recebimento para solicitar a troca.

Para isso, basta entrar em contato conosco através do formulário de contato clicando aqui.

Importante: Após o prazo de 30 dias, não realizamos trocas. E lembre-se, ao solicitar a substituição, um novo prazo de entrega passará a contar a partir da confirmação da troca.

Para sua segurança, temos como procedimento conferir e confirmar os dados de seu cadastro. Quando isso acontece na tentativa de compra por cartão de crédito, após uma análise, encontramos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas. Muitas vezes acontece que o cartão está bloqueado, estar com saldo insuficiente ou a tentativa foi recusada pelo próprio emissor, neste caso, você deve entrar em contato com sua operadora de crédito para verificar o motivo.

No caso de pagamento por boleto bancário, quando agendado, você deve possuir saldo em sua conta bancária no dia da efetivação do boleto. Caso o saldo esteja negativo ou baixo, o boleto é cancelado automaticamente após o vencimento.

Sim! Aqui na Casa do Ímã, a segurança dos seus dados é prioridade total.

Nosso site conta com sistemas de proteção criptografados e um selo de segurança certificado, visível no rodapé da página, que garante um ambiente de compra 100% protegido.

Além disso, seguimos uma Política de Privacidade rigorosa, que você pode consultar clicando aqui.

Nós da A Casa do Ímã realizamos todo o procedimento de envio de seu pedido com total segurança, prezando sempre o seu bem-estar. 

Antes de serem despachados, cada um de nossos itens passa por um restrito controle de qualidade para garantir que você receba uma encomenda em perfeito estado. Além de que, você conseguirá verificar o trajeto de seu pedido até chegar ao seu endereço pelo código de rastreio.